Com um telefone celular e em um único take, é a frase citada pela imprensa mundial para destacar a facilidade com que o cineasta lidou com o trabalho audiovisual devido a sua experiente carreira na sétima arte em títulos irônicos como Jaws.
A notícia transcendeu no Twitter, quando o cantor de folk rock compartilhou imagens da gravação da música que faz parte de sua produção discográfica programada para ser lançada no dia 17 de setembro.
“No domingo, 3 de julho, em uma academia da escola secundária de Nova York, Steven Spielberg dirigiu seu primeiro vídeo musical, em um só take e com seu telefone”, escreveu Mumford na mídia social, agradecendo ao cineasta de 75 anos.
A notícia abre dois lados da crítica. Por um lado, há aqueles que elogiam Spielberg por se aventurar no mundo dos vídeos musicais, mostrando seu talento em um gênero audiovisual contemporâneo e apoiando a geração mais jovem.
Do outro lado da moeda estão aqueles que não conseguem imaginar o autor de grandes obras como Parque Jurássico, Raiders of the Lost Ark, Jaws, Schindler’s List e ET, o Extraterrestre em tal aventura.
Sem dúvida, as histórias visuais do criador são joias para o cinema e comprovam sua capacidade de se mover primorosamente na ficção científica, drama, horror, aventura e musical, esta última demonstrada no remake do filmeÂáWest Side Story.
Sua próxima criação virá em tom semiautobiográfico em um filme que tratará de temas de sua infância no estado do Arizona, EUA, e foi anunciada para lançamento na tela grande no dia 24 de novembro.
mgt/yrv/bm