Pelo segundo dia consecutivo, a autoridade sanitária relatou mais de duas mil pessoas doentes por dia, depois de ontem ter relatado 2.319 para aumentar para 1.145.065 milhão o número total de infecções no país desde o impacto global em 2020 do novo coronavírus, SARS-CoV-2.
O relatório estatístico confirmou a morte de três pessoas como resultado do Covid-19 para levar o número de mortes nos últimos sete dias para 14, enquanto o número de pacientes internados em hospitais ultrapassou 150 e cerca de 60 cidadãos estão recebendo cuidados em unidades de terapia intensiva.
Diante desta onda de infecções, as autoridades sanitárias libanesas pediram que a população fosse aos centros de vacinação, pois o número de pessoas com pelo menos uma dose é de 49,7%, enquanto apenas 26% têm três injeções contra a Covid-19.
O Comitê Executivo de Vacinas do ministério esclareceu que o imunógeno contra o vírus pode ser tomado gratuitamente, independentemente da dose (primeira, segunda, terceira ou quarta) em qualquer instituição distribuída em território libanês. mem/yma/bm