22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ordem de pagamento de salários atrasados em Burkina Faso

Burkina Faso, primer ministro, pago, salarios, atrasados

Ordem de pagamento de salários atrasados em Burkina Faso

Ouagadougou, 19 jul (Prensa Latina) O primeiro-ministro da transição em Burkina Faso, Albert Ouédraogo, ordenou hoje o pagamento imediato de salários devidos a funcionários da administração pública.

Ouédraogo enviou uma circular aos membros do governo e aos presidentes das instituições solicitando o reembolso dos salários indevidamente suspensos, bem como das deduções feitas irregularmente nos salários e vencimentos dos agentes públicos, devido à sua participação em atividades sindicais.

As vítimas só são solicitadas a apresentar as justificativas necessárias para serem ressarcidas no período de 2016 a 2021.

O presidente convidou cada presidente da instituição ou membro do governo a se envolver pessoalmente no sucesso da operação. Os valores das despesas pendentes não foram divulgados.

Os ministros responsáveis pela Administração Pública, Saúde e Educação Nacional comprometeram-se no dia 11 a reparar o que consideraram uma injustiça.

O golpista e presidente da transição, tenente-coronel Paul-Henry Damiba, nomeou Ouédraogo para o cargo em março passado com a intenção de chefiar o governo pelos três anos inicialmente considerados para retornar ao caminho democrático.

Mais tarde, o governo aceitou a proposta da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental de usar 24 meses para o retorno ao regime civil. Damiba liderou um motim contra o presidente Roch Marc Kaboré, em 24 de janeiro.

mem/ro/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES