O presidente do Parlamento cubano e do Conselho de Estado, Esteban Lazo, lidera o dia de trabalho do órgão legislativo, que é composto por mais de 600 deputados. O Primeiro Ministro Manuel Marrero, o Vice-Presidente Salvador Valdés e outros líderes governamentais e estaduais também estão presentes.
O progresso, as dificuldades e os resultados do desenvolvimento econômico em Cuba abre a agenda da ANPP.
O vice primeiro ministro Alejandro Gil, ministro da Economia e do Planejamento, falará ao plenário dos deputados sobre o assunto, em particular em relação aos primeiros seis meses do ano, marcados pelo reforço do bloqueio econômico, financeiro e comercial dos EUA, que teve um impacto sobre a sociedade cubana como um todo.
O Ministro de Finanças e Preços, Meisi Bolaños, fará referência à liquidação do orçamento do Estado em 2021, enquanto os Ministros das Relações Exteriores, Saúde Pública e Indústria atualizarão os legisladores sobre suas atividades e os resultados mais importantes no semestre.
Durante esta sessão, o Supremo Tribunal Popular e a Procuradoria Geral da República se reportarão ao Parlamento cubano, cujos relatórios podem ser consultados pelo público no site da ANPP.
O site do Parlamento cubano também publicou o relatório de prestação de contas do governo provincial de Granma e a 25ª versão do Código de Família, documentos que também serão apresentados aos deputados.
mem/ ool/bm