23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Itália enfrenta temperaturas extremas em 16 cidades

Italia, temperaturas, extremas

Itália enfrenta temperaturas extremas em 16 cidades

Roma, 22 jul (Prensa Latina) O Ministério da Saúde italiano decretou hoje um alerta máximo para as altas temperaturas em 16 cidades do país, incluindo esta capital, que será mantido durante o fim de semana.

Entre as cidades no nível vermelho também estão Bolonha, Bolzano, Brescia, Campobasso, Florença, Frosinone, Gênova, Latina, Milão, Perugia, Rieti, Turim, Trieste, Verona e Viterbo, onde são esperadas temperaturas de até 40 graus Celsius, diz o relatório.

As autoridades sanitárias esclarecem que este último grau de emergência implica perigo para “pessoas saudáveis e ativas e não apenas para subgrupos em risco, como idosos, crianças muito jovens e pessoas com doenças crônicas”.

O meteorologista italiano Lorenzo Tedici, em uma previsão publicada no site ilMeteo, disse que “o anticiclone africano poderia infelizmente durar sobre a Itália até o final de julho, com máximas extremas de 40 a 42 graus Celsius”.

“Durante três meses consecutivos, maio, junho e julho, foi registrada uma anomalia climática, com temperaturas pelo menos dois ou três graus acima da média sazonal”, diz uma reportagem publicada na sexta-feira na mídia especializada.

Em maio, a frequência de dias de temperaturas extremas atingiu seus valores mais altos desde 1981, enquanto em junho este indicador foi o mais alto dos últimos 19 anos, de acordo com um relatório recente do Índice Climático Europeu de Eventos Extremos.

mem/ort/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES