O encontro do líder cubano com mais de 10.000 pessoas de Cienfuegos, representando toda a província, local do Dia da Rebeldia Nacional, acontecerá às 7:00 horas locais, na praça da cidade conhecida como “a pérola do sul”.
Na terça-feira, a primeira secretária do Partido Comunista de Cuba naquele território, Marydé Fernández, explicou que o esforço criativo do povo diante do impacto do bloqueio americano era fundamental para merecer as comemorações do dia nacional.
Também disse à televisão nacional que a província se destaca pela consolidação da indústria e o fortalecimento do empreendimento estatal socialista, bem como 600 projetos de construção e trabalho em 42 bairros vulneráveis.
O assalto no quartel de Moncada, na província de Santiago de Cub, e Carlos Manuel de Céspedes, na cidade de Bayamo, foram parte da ação armada realizada em 26 de julho de 1953 por um grupo de jovens liderados pelo líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, com o objetivo de derrubar o ditador Fulgêncio Batista.
mem/yaa/bm