A reunião legislativa focará sua agenda na nomeação dos sete membros do Conselho, além do estudo e aprovação de projetos de lei e propostas relacionados a questões econômicas, sociais e financeiras.
De acordo com a agenda, os deputados vão analisar a conclusão de um acordo entre o Líbano e a Organização Internacional da Francofonia sobre a presença de um representante na entidade no Oriente Médio, com sede em Beirute.
Também vão discutir a cooperação no combate aos incêndios florestais com Chipre, além de solicitar a aprovação de um contrato de empréstimo do Banco Mundial no valor de 150 milhões de dólares para garantir o fornecimento de trigo.
Outros assuntos da sessão parlamentar de 40 pontos incluirão a autorização para um acordo de colaboração técnica com o governo japonês, o orçamento escolar e o estabelecimento das regras para a fixação de taxas nas escolas privadas não gratuitas, bem como a sugestão de uma lei destinada a apoiar as famílias pobres.
O Parlamento libanês elegeu seus novos representantes para o período 2022-2026 em 15 de maio, em um corpo unicameral composto por 128 deputados, distribuídos igualmente entre cristãos e muçulmanos.
As eleições legislativas de maio passado marcaram o início da rota eleitoral do Líbano com vistas às eleições presidenciais, marcadas para 1º de setembro a 31 de outubro.
acl/yma/hb