“Cerca de 40 navios de guerra, submarinos, navios e embarcações de várias classes vão participar no desfile. A construção já começou”, disse a entidade militar à TASS.
O ministério militar explicou que no ensaio preliminar que acontece esta quinta-feira, os habitantes de São Petersburgo e da comunidade de Kronstadt poderão observar navios e barcos de todas as frotas e da flotilha do Cáspio, além de barcos de outras organizações de segurança.
Nesse sentido, adiantaram que entre as entidades presentes estão os postos fronteiriços do Serviço Federal de Segurança da Rússia e os do Ministério das Emergências.
Da mesma forma, o Ministério da Defesa especificou que 42 aeronaves navais da Marinha Russa serão vistas no desfile.
Da mesma forma, acrescentaram como característica distintiva para este ano a grande porcentagem de navios e submarinos de nova geração, capazes de realizar missões de combate na zona oceânica distante.
Por seu lado, a empresa naval russa United Shipbuilding Corporation explicou que o seu mais novo navio, o submarino nuclear multifuncional Vepr, está entre os elementos a serem expostos em Kronstadt, depois de fazer uma viagem desde o Mar de Barents.
Neste dia, os cidadãos de São Petersburgo poderão ver uma réplica do navio Poltava da linha da época de Pedro, o Grande, especificou o Ministério.
A principal Parada Naval Russa acontecerá no próximo dia 31 de julho nas águas do rio Neva entre as pontes Blagovéschenski e Troitski e no cais de Kronstadt, que contará com a participação de 36 navios e barcos, quatro submarinos, sete veleiros, 42 aviões e mais de 3.500 soldados.
A iniciativa constitui o ato central da principal celebração naval da nação eurasiana.
mem/odf/jcfl