O dignitário das Maldivas também está programado para se encontrar com o novo presidente da Índia, Draupadi Murmu, na residência oficial de Rashtrapati Bhavan, informou a All India Radio. Solih chegou ontem a Nova Délhi para uma visita oficial de quatro dias, acompanhado por altos funcionários e uma delegação empresarial. Na segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores Subrahmanyam Jaishankar se reuniu com o governante das Maldivas, que foi convidado por Modi para consolidar a amizade e a parceria bilateral para o desenvolvimento.
O portal Raajje indicou que Solih e Modi devem oferecer uma entrevista coletiva conjunta para discutir os resultados das negociações entre os dois países.
Além disso, Solih se reunirá com executivos da indústria e de negócios nas cidades de Nova Delhi e Mumbai, onde estão planejados dois fóruns de negócios em cada cidade, e visitará a Bolsa de Valores de Bombaim.
A Índia é um parceiro vital no desenvolvimento socioeconômico das Maldivas e vários projetos cruciais de capacitação da comunidade e infraestrutura naquele país estão atualmente em andamento com a participação de Nova Délhi.
acl/abm/hb