Os Focenses vão tentar começar com uma vitória diante de seus torcedores no estádio Vélodrome, na cidade do sul, no início de uma temporada em que os clubes parecem destinados a brigar pelo segundo lugar, o que também garante passagem direta para a Champions League, antes do poder do favorito PSG.
O Marselha tem um bom plantel dirigido por Igor Tudor e liderado pelo incansável veterano e capitão Dimitri Payet (35 anos), que ambiciona garantir lugares europeus, uma meta também na mira de equipes como Olympique de Lyon, Monaco, Rennes e Lille.
Nos outros desafios da primeira rodada, o Lille receberá o promovido Auxerre, Rennes no Lorient, Angers no Nantes, Lens no Stade Brestois, Toulouse no Nice e Montpellier no Troyes.
Na noite passada, o PSG mostrou sua força com uma vitória convincente por 5 a 0 sobre o Clermont, com dois gols de Lionel Messi e um gol de Neymar, e o Mônaco venceu o Estrasburgo por 2 a 1, o mesmo resultado com que o Lyon venceu o Ajaccio na sexta-feira na largada da temporada 2022-2023 da Ligue1.
jha/wmr/hb