De acordo com a mídia que acompanha de perto o clube da capital, como Le Parisien e L’Equipe, o atacante de 23 anos não tem mais desconforto em seus abdutores e retomou os treinos com sua equipe para o segundo jogo da Ligue1, no sábado contra o Montpellier. O líder do Les Bleus, atuais campeões mundiais, e o clube vermelho e azul, atual detentor do torneio local, perdeu o duelo pela Supercopa da França que Tel Aviv sediou em 31 de julho por lesão e a estreia do PSG na Ligue1 por lesão em 6 de agosto em Clermont.
Os parisienses superaram os rivais com nove gols a favor e nenhum contra nos dois jogos (4 a 0 contra o Nantes e 5 a 0 contra o Clermont), graças ao destaque ofensivo dos outros dois craques da equipe, o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar, autores de três gols cada.
Mbappé liderou no ano passado, com 28, os artilheiros da Ligue1 pela quarta temporada consecutiva, mas não teve todo o apoio esperado de Messi e Neymar em jogos importantes, cenário que o novo técnico, Christophe Galtier, espera mudar no futuro próximo, nesta campanha, com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez.
oda/wmr/cm