López ratificou sua condição de alpinista ao terminar em segundo na quarta etapa, que terminou em Altos del María, na província de Panamá Oeste, atrás do vencedor Kevin Rivera, da Seleção Costarriquenha.
Rivera, que acaba de fazer parte da equipe profissional Gazprom-RusVelo, registrou duas horas, 21 minutos e 44 segundos para o dia de montanha, o mesmo tempo de López.
Bolívar Espinoza, do Panamá é Cultura e Valores, ficou na terceira posição, ao contrário de 17 segundos; seguido por Randish Lorenzo, da Aeronaval, aos 41 segundos.
Na classificação geral, López soma 10 horas, 22 minutos e 40 segundos; seguido pelo panamenho Bolívar Espinoza com 1:02 minutos. Em seguida, aparece o costarriquenho Kevin Rivera, com 1:08, na terceira posição.
Amanhã, sexta-feira, será disputada a quinta etapa do circuito contrarrelógio de 21 quilômetros na província caribenha de Colón.
Ciclistas de Cuba, Guatemala, Costa Rica, Colômbia, Arábia Saudita, Espanha e Estados Unidos participam do evento, segundo a federação panamenha da modalidade.
Sob o lema “Ciclismo, Cultura e Educação”, a prova que começou na província ocidental de Herrera, termina domingo, 28 de agosto, na Cinta Costera 1, na capital, com um circuito fechado de 18 voltas que completará 99,3 quilómetros .
mem/ga/jcfl