De sua conta no Twitter, a vice-ministra das Relações Exteriores, Anayansi Camejo, elogiou a celebração das Caravanas e destacou que essas atividades são uma demonstração de solidariedade para com as famílias cubanas.
Na mesma rede social, o Instituto Cubano de Amizade com os Povos informou que “o bloqueio dos EUA contra Cuba continua prejudicando os cubanos e dificultando o desenvolvimento econômico e social da nação”.
Enquanto isso, o diretor geral de Assuntos Consulares e Residentes de Cuba no Exterior, Ernesto Soberón, destacou que a solidariedade para com o povo cubano é “imparável”, como evidenciam as sucessivas conferências internacionais.
Organizadas pelo projeto de solidariedade do norte Puentes de Amor, as caravanas contra o bloqueio norte-americano acontecem no fim de semana de cada mês em várias nações do mundo.
Sua reivindicação consiste em exigir que o presidente Joe Biden termine com todas as sanções contra Cuba e acabe com o cerco unilateral imposto pelos sucessivos governos da Casa Branca, sejam eles democratas ou republicanos.
mem/mks/cm