Com sua aposentadoria anunciada assim que sua participação no Open terminar, cada saída na quadra é um foco de atenção, e ainda mais depois de eliminar a estoniana Anett Kontaveit no dia anterior.
Com quase 41 anos, Serena venceu por 7 a 6 (7 a 4), 2 a 6 e 6 a 2 contra a segunda raquete do planeta na quadra central de Flushing Meadows (Nova York), e avançou para a terceira rodada do último Grand Slam do ano.
É realmente fantástico, ainda há um pouco mais em mim, vamos ver, disse a melhor tenista da história, que também vai competir em duplas com sua irmã Vênus.
Williams estava jogando apenas sua sexta partida no ano passado, mas, encorajada por cerca de 23.800 fãs apaixonados, ela impôs seu serviço e hierarquia ainda devastadores para superar o desafio.
Ela era muito boa. Eu não joguei uma partida ruim, mas ela definitivamente aumentou seu nível no terceiro set. Ela jogou incrível, Kontaveit reconheceu.
A australiana Ajla Tomljanovic, número 46 do ranking mundial, será a rival a bater para a nortista para acessar as oitavas de final do US Open, torneio que ela venceu seis vezes.
mem/lp/jcfl