O governo ucraniano continua suas tentativas de se fortalecer em algumas áreas da linha de frente entre Nikolaev e Krivoi Rog, disse o porta-voz da Mindef, o Tenente-General Igor Konashenkov.
Em sua conferência de imprensa regular, Konashenkov informou que nas últimas 24 horas as tropas ucranianas também perderam 19 equipes de combate de infantaria, 12 veículos blindados e 11 caminhões blindados, enquanto dois caças foram capturados.
Além disso, a Força Aeroespacial Russa destruiu seis depósitos de munição de artilharia em um dia na região norte da Ucrânia de Kharkov e Nikolaev, bem como no território da autoproclamada república de Donetsk, disse o porta-voz.
Em 24 de fevereiro, o Presidente Vladimir Putin anunciou o lançamento de uma operação militar especial na Ucrânia para proteger a população das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Luhansk, bem como para desmilitarizar e desnazificar o país vizinho.
As forças russas, junto com as milícias dessas repúblicas, controlam agora toda Lugansk, parte de Donetsk, oblast de Kherson na costa do Mar de Azov e parte de Zaparozhie oblast ao sul do Rio Dnieper.
mgt/to/bm