Em uma pesquisa recente realizada pela Casa da Moeda (IPZS), “la Carrá” foi escolhida entre outros candidatos, incluindo os nomes das atrizes Monica Vitti e Anna Marchesini, relata o Corriere della Sera na terça-feira.
A moeda de dois euros com a face da estrela popular não será um item de colecionador, mas terá um caráter comemorativo, de acordo com os regulamentos da União Europeia, que autoriza seus países membros a emitir um ou dois deste tipo a cada ano, diz a fonte.
Carrá nasceu Raffaella Maria Pelloni em 18 de junho de 1943 em Bolonha, e 20 anos mais tarde ela se tornou uma estrela que revolucionou a música, a televisão e o cinema em seu país, brilhando até sua morte em 5 de julho de 2021, aos 78 anos de idade.
A popular cantora-compositora, compositora, dançarina, coreógrafa, apresentadora de televisão e atriz, que desfrutou de grande fama no país e no exterior, reafirmou repetidamente sua posição de esquerda.
“Eu sempre voto comunista. Implica um modo de vida e uma responsabilidade muito grande”, disse ele em uma entrevista em 1977, e anos depois declarou que “em um conflito entre trabalhadores e empregadores, eu estarei sempre do lado dos trabalhadores”.
mem/ort/bm