5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Plano para enfrentar a crise energética apresentado na Itália

grecia-reduz-o-consumo-de-gas

Plano para enfrentar a crise energética apresentado na Itália

Roma, 7 set (Prensa Latina) O Ministério Italiano de Transição Ecológica (MITE) apresentou um projeto de Plano Nacional de Contenção do Consumo de Gás para economizar oito bilhões e 200 milhões de metros cúbicos de gás, de acordo com reportagens da mídia hoje.

No documento, como relatado pelo diário Il Tempo na quarta-feira, é proposto reduzir o aquecimento em edifícios em um grau durante o próximo inverno, baixando-o para 17 graus com mais ou menos 2,0 graus em edifícios utilizados para atividades industriais e comerciais.

O aquecimento residencial pode ser ligeiramente superior, com 19 com mais ou menos 2 graus de tolerância, enquanto a medida é relaxada para hospitais, casas de repouso e outros “usuários sensíveis”.

A disposição, que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Ministros, declara textualmente que os limites operacionais das usinas térmicas “são reduzidos em 15 dias para o período de ignição e em uma hora para a duração diária da ignição”.

Também indica que serão realizadas verificações aleatórias para garantir o cumprimento dessas medidas, especialmente em edifícios públicos, grandes instalações comerciais e nos pontos de maior consumo.

O Ministro de Transição Ecológica Roberto Cingolani declarou recentemente que a Itália poderá passar sem o gás russo no início do inverno de 2024, o que significa que a dependência continuará este ano, apesar dos planos do governo para minimizá-la.

De acordo com os últimos dados divulgados pela MITE, a Itália conseguiu importar 38,2% menos gás da Rússia no período de janeiro a julho de 2022 e trazer o suprimento da Rússia de 40% para 23,6% do total das importações.

Esta diferença foi compensada, de acordo com a fonte, por um aumento no fornecimento de gás natural da Argélia em 3,3%, assim como da Noruega e da Holanda em 355,9%, do Azerbaijão em 73,2% e do gás natural liquefeito em 27,8%.

ro/ort/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES