O programa de amanhã inclui visitas à Escola Nacional de Canoagem José Smith Comas, à Universidade Manuel Fajardo de Cultura Física e Ciências do Esporte, ao Centro Cubano de Investigação Esportiva e à Escola Filial do Instituto Nacional do Esporte(Inder).
Na próxima sexta-feira, juntamente com o diretor de esportes da COP, Pedro Jorge Henriques Roque, ele se reunirá com autoridades do Comitê Olímpico Cubano (COC), com o qual sua entidade assinará um acordo de cooperação bilateral, segundo a publicação digital Jit.
Nessa data, terá ainda um encontro com o embaixador português em Havana, José Pedro Machado Vieira; Ele estará presente no Centro Fidel Castro Ruz e realizará uma sessão de trabalho com o COC e o Inder.
Da Silva, no cargo desde 2013, vai no próximo sábado às escolas nacionais de futebol e ginástica, sempre acompanhado por autoridades do COC e do Inder.
Portugal tornou-se a décima terceira nação a aderir ao movimento olímpico ao fundar o seu Comitê Olímpico em 26 de outubro de 1909 para garantir uma participação oportuna, metódica e patrocinada pelo Estado nos V Jogos das cinco argolas, em Estocolmo, na Suécia.
mgt/znc/cm