Os homens comandados pelo técnico italiano Carlo Ancelotti lideram o Campeonato Espanhol com 15 pontos invictos, após cinco jogos e estrearam na Liga dos Campeões com uma vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o escocês Celtic Glasgow.
No entanto, a diferença de golos favorece o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, que venceu o Leipzig por 4-1 na primeira jornada.
O plantel de Ancelotti tem sete vitórias consecutivas (contando a Supertaça Europeia, os jogos da Liga e o já referido jogo da Liga dos Campeões) e tentará aumentar esse recorde.
A equipa branca, campeã máxima da competição continental, não poderá contar com o francês Karim Benzema e o espanhol Lucas Vázquez devido a lesões.
Pelo contrário, o brasileiro Éder Militao e o espanhol Álvaro Odriozola pretendem entrar, novamente, na lista de convocados.
Do lado alemão, não jogarão o espanhol Dani Olmo, o alemão Lukas Klostermann, o dinamarquês Yussuf Poulsen e o austríaco Konrad Laimer, que sofrem de diferentes enfermidades.
Mais uma vez, o brasileiro Vinicius Junior vai liderar a ofensiva dos merengues, apoiado por seu compatriota Rodrygo Silva, o uruguaio Federico Valverde, o francês Aurelien Tchouameni, o croata Luka Modric e outros jogadores que estão em um nível excepcional.
No caso dos Red Bulls, destacam-se o alemão Timo Werner, o francês Christopher Nkunku, o húngaro Dominik Szoboszlai e o sueco Emil Forsberg como os futebolistas a marcar a diferença no gramado do Santiago Bernabéu.
Este é o primeiro encontro entre as duas equipas, mas o 74º jogo do Real Madrid em competições da União das Federações Europeias de Futebol contra um clube alemão. Por sua vez, o Leipzig só enfrentou equipes espanholas três vezes.
“O ataque deles é muito perigoso, com Werner, Nkunku, Szobozslai, Forsberg… Estamos falando de um time muito perigoso se você der a chance de mostrar sua qualidade. Acho que o aspecto defensivo será tão importante quanto o ofensivo”, disse Ancelotti sobre o grupo germânico.
oda/am/cm