Em sua conta no Twitter, o diplomata escreveu que “Com a mochila de Chávez, a liderança do presidente @NicolasMaduro e a força do povo venezuelano, chegamos a #NovaYork para participar do 77º Período de Sessões da Assembleia Geral da # UN”
“Vamos levantar a voz da Venezuela para que o mundo inteiro conheça nossa verdade”, afirmou Faría.
Como parte de sua agenda, o chefe da diplomacia da nação sul-americana participará do Conselho Político da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP), que se reunirá em 23 de setembro no contexto da Assembleia Geral.
Esta reunião contará com a participação dos chanceleres dos países membros do bloco regional, para acordar a posição conjunta da Aliança em diferentes temas no âmbito multilateral, segundo a chancelaria venezuelana.
O Conselho Político do organismo multilateral latino-americano e caribenho é formado pelos Ministros das Relações Exteriores de cada país membro e entre suas funções assessora o Conselho Presidencial.
Em sua última reunião, em março de 2021, os participantes denunciaram as políticas belicistas e de dominação dos países ocidentais, em particular dos Estados Unidos, que não cessam em suas tentativas de dobrar os países soberanos, nem mesmo em meio à profunda crise mundial gerada pela a pandemia de Covid-19.
A ALBA-TCP é formada por Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Antígua e Barbuda, Dominica, Granada, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas e Santa Lúcia.
mem/jcd/ls