Haddad, 5º cabeça de chave, chega ao 16º lugar no ranking profissional depois de perder no torneio da Eslovênia na semana passada.
Nas outras partidas do dia, a espanhola Paula Badosa, primeira favorita, enfrentará a chinesa Zheng Qinwen e a tcheca Karolina Pliskova, sexta cabeça de chave, contra a búlgara Isabella Shinikova.
Zheng, 19 anos e número 36 do ranking mundial, classificou-se para a segunda fase na segunda-feira, com uma vitória sobre a japonesa Misaki Doi por 6-2, 6-4.
Quatro quebras foram suficientes para Zheng, duas em cada set, e ela desistiu de seu set uma vez, para estrear com uma vitória.
Além disso, conseguiu seis pontos diretos contra uma rival, ganhou 78 por cento das unidades com o saque inicial para 51 da japonesa, a quem também superou nos alcançados no segundo serviço (61 contra os 53 por cento).
A grega Despina Papamichail também subiu à segunda instância ao derrotar a chinesa Xiaodi You por 6-4 e 6-2, e agora vai colidir com a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira cabeça de chave.
Outra jogadora da Europa, a belga Elise Mertens, venceu a chinesa Qiang Wang por 6-0, 6-3, e a estadunidense Claire Liu eliminou sua compatriota Alison Riske, sétima cabeça de chave, por 6-2, 6-3.
A croata Petra Martic venceu a japonesa Rina Saigo com um duplo 6-1 e a chinesa Wang Xinyu venceu a australiana Ellen Pérez por 7-5, 1-6, 6-4.
acl/am/hb