As análises ocorrerão durante o mês de outubro nos territórios de Luanda, Moxico, Bengo, Malanje, Zaire, Cabinda, Lunda Norte e Cuanza Norte, decisão do Bureau Político da organização na terça-feira, em reunião liderada por seu líder, João Lourenço.
Os governadores foram nomeados pelo Presidente Lourenço, que recentemente iniciou seu segundo mandato como Chefe de Estado e de Governo, como resultado da vitória do MPLA nas eleições gerais de 24 de agosto. A reunião do órgão do partido se reuniu hoje no Complexo Turístico Futungo II em Luanda, e também concordou em ajustes na estrutura de liderança do secretariado.
De acordo com o relatório do fórum, Manuel Gonçalves Muandumba foi eleito para o cargo de secretário do Bureau Político de Mobilização e Inserção, substituindo Jorge Inocêncio Dombolo.
Os membros do Bureau Político saudaram a posse de Lourenço e o Executivo nomeado para o mandato de cinco anos 2022-2027 e reafirmaram seu apoio incondicional à implementação do Programa do Governo prometido ao povo.
O fórum elogiou a participação dos cidadãos na votação por seu “alto senso cívico e patriótico”, enquanto ratificava o apoio a eventuais medidas para melhorar a gestão do governo nos próximos cinco anos.
Também saudou a recepção popular das atividades para o centenário do primeiro presidente e pai fundador da nação, Dr. António Agostinho Neto, e enfatizou o compromisso de preservar seu pensamento político-ideológico.
mv/mjm/bm