Os Diabos Vermelhos acumulam duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos quatro jogos e os visitantes apenas venceram um dos últimos quatro disputados.
A equipe treinada pelo espanhol Roberto Martínez ocupa o segundo lugar em sua chave, apenas três pontos atrás do líder, o time da Holanda, rival da Polônia nesta quinta-feira, e está de olho na Copa do Mundo do Catar, de 20 de novembro a 18 de dezembro .
A Bélgica converteu nove gols e sofreu seis e se destaca por ser uma equipe eficaz do meio-campo para o ataque, mas não tão segura na hora de traduzir as transições entre as linhas (defesa-ataque e ataque-defesa).
Os belgas já enfrentaram a equipe galesa 14 vezes e somam cinco vitórias, o mesmo número de empates e quatro derrotas, com 18 gols marcados e 17 sofridos.
Por seu lado, a equipa galesa, após completar o seu regresso à fase universal, não tem mais margem de erro, uma derrota deixa-a rebaixada para a liga B.
Além disso, converteu cinco gols e sofreu oito para se confirmar como um time combativo do meio-campo, mas pouco confiável na hora de marcar.
Os homens de Martínez terão a grande maioria de seus jogadores, com exceção do atacante Romelu Lukaku, que ainda está lesionado, e o País de Gales terá o melhor de seus jogadores, especialmente o atacante Gareth Bale.
Jogos de hoje, Liga A:
Grupo A:
-Croácia – Dinamarca.
-França – Áustria.
Grupo D:
-Bélgica – País de Gales.
-Polônia – Holanda.
jf/am/hb