22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O aborto é a principal causa de infertilidade em mulheres chinesas

O aborto é a principal causa de infertilidade em mulheres chinesas

Beijing, 28 de set (Prensa Latina) Especialistas na China alertam hoje que o aborto é a principal causa de infertilidade em mulheres no país e pedem que se aumente a educação sexual nas escolas para promover hábitos contraceptivos mais favoráveis.

He Xiaoying, diretor de uma maternidade em Xangai, disse que evidências clínicas mostram que múltiplas interrupções de gravidez têm um grande impacto na saúde reprodutiva das mulheres e levaram a um aumento das que não podem procriar no país.

Wang Peian, da Associação Nacional de Planejamento Familiar, revelou que as meninas adolescentes agora representam o maior grupo de abortos, com uma média de quatro milhões de procedimentos por ano.

Só em 2021, a China registrou mais de nove milhões de interrupções da gravidez, com uma proporção de 47,7% das gestantes com menos de 25 anos e 49,7 entre as mulheres que não tiveram filhos.

No entanto, apenas 10,6 milhões de bebês nasceram no ano passado, o número mais baixo em décadas.

Os especialistas pediram a expansão da educação sexual para evitar um maior crescimento de abortos e conscientizar os jovens sobre a importância de cuidar da fertilidade, especialmente quando o país enfrenta um grave problema demográfico.

A China mantém uma tendência de envelhecimento populacional acelerado e uma queda alarmante na taxa de natalidade.

Para reverter a situação, o Governo permitiu que os casais tivessem até três filhos e anunciou mudanças em termos de habitação, educação, saúde, emprego, segurança social e impostos para aliviar os encargos financeiros das famílias e incentivar a substituição da família.

rob/ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES