Em um ato nacional pelo 43º aniversário da fundação da Polícia Nacional, realizado ontem à noite, o presidente nicaraguense ressaltou que para alcançar a paz no planeta é necessário destruir os estoques de armas atômicas existentes.
“E que todos esses recursos sejam usados para a vida, saúde, educação e desenvolvimento. Estamos falando de milhares de milhares de dólares que faltam tanto para as pessoas”, ressaltou.
Por outro lado, Ortega destacou o compromisso da Polícia com as famílias para garantir a segurança e a paz do país em todos os setores.
Durante a cerimônia, realizada na Plaza de la Revolución desta capital, o chefe de Estado destacou a necessidade de fortalecer a entidade policial para estar vigilante contra atos terroristas, proteger as mulheres e cuidar das crianças nas escolas para “evitar crimes como o que aconteceu nos Estados Unidos.
Significou o papel da Polícia Nacional nesses 43 anos, especialmente durante a tentativa de golpe na Nicarágua em abril de 2018, onde 22 policiais perderam a vida.
“Eles (golpistas) gostariam de repetir a história, mas isso não vai acontecer de novo”, enfatizou o presidente da nação centro-americana.
Durante a atividade, a vice-presidente Rosario Murillo leu o acordo presidencial 142, por meio do qual o Presidente da República aprovou a promoção póstuma do posto de comissário geral aos 22 policiais mortos em 2018.
ale/ybv / fav