23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula refutou mentiras de Bolsonaro em debate antes das eleições

Lula refutou mentiras de Bolsonaro em debate antes das eleições

Brasília, 30 set (Prensa Latina) O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva refutou cada uma das mentiras do presidente Jair Bolsonaro, em um debate na televisão que terminou na madrugada de hoje..

“Só esperava que em um debate entre pessoas que querem ser presidentes da República, o atual tivesse um mínimo de honestidade e seriedade”, disse Lula em resposta às acusações de Bolsonaro, que recorreu a ofensas pessoais e esqueceu de defender suas propostas para ser reeleito em 2 de junho.

Em meio a insultos entre os sete candidatos presidenciais convidados (de 11) para o confronto verbal na TV Globo, Lula denunciou os escândalos de corrupção no governo Bolsonaro, candidato do Partido Liberal.

Nesse sentido, citou o pedido de propina de um dólar por dose de vacina durante a pandemia de Covid-19 e o gabinete paralelo no Ministério da Educação que solicitou desvios em barras de ouro em troca de facilitar a liberação de recursos para a construção de creches e escolas.

O presidenciável do PT prometeu quebrar o sigilo centenário imposto por Bolsonaro em vários escândalos. E pediu para não mentir quando tiver que falar.

“Quando você for ao microfone, comporte-se como um presidente. Respeite quem você está vendo. Não minta, é feio que um presidente da República minta como você mente. Não é possível”, disse.

Para Lula, é “uma insanidade que um presidente da República venha aqui e diga o que diz com a maior imprudência. Por isso no dia 2 de outubro o povo vai mandar você para casa”, previu.

Em um de seus discursos, o ex-líder trabalhista lembrou que os governos petistas foram os que mais implementaram medidas de combate à corrupção no Brasil.

Ele lembrou a criação do Portal da Transparência, por meio do qual foi possível acompanhar, em tempo real, todas as atividades do governo federal.

Além disso, citou a Lei de Acesso à Informação e a Lei Anticorrupção, bem como o fortalecimento do papel fiscalizador da Controladoria-Geral da União e da Procuradoria-Geral da União no combate ao flagelo.

“Fizemos a maior política de inclusão social da história”, destacou o ex-dirigente sindical, que lembrou que em seus governos o Brasil viveu um período de crescimento, aumento do salário mínimo, geração de empregos e distribuição de renda.

Também participaram do debate a senadora Simone Tebet, do Movimento Democrático Brasileiro, o estudioso político Felipe D’Ávila (Partido Novo), Kelmon Luis Da Silva (Partido Trabalhista Brasileiro) e a deputada Soraya Thronicke (Sindicato do Brasil).

Lula lidera todas as pesquisas de opinião antes da votação de domingo.

lb/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES