26 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula afirma que Brasil precisa de mudança de governo para crescer

Lula afirma que Brasil precisa de mudança de governo para crescer

Brasília, 10 out (Prensa Latina) O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o povo precisa de uma mudança no governo para que o Brasil retorne ao crescimento econômico e gere empregos e oportunidades de trabalho.

“Se você pegar o orçamento imposto pelo governo, que foi enviado ao Congresso Nacional, os recursos para desastres naturais, como o que ocorreu em Petrópolis, o orçamento caiu 99%, a mobilidade urbana caiu 93%, o programa habitacional caiu 90%. Em outras palavras, não há investimento para melhorar a vida das pessoas”, disse Lula em uma entrevista de rádio.

Ele prometeu na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro que, se eleito no segundo turno eleitoral marcado para 30 de outubro, manterá o Bolsa Família, um programa para ajudar as famílias de baixa renda, de 600 reais (cerca de US$ 120) com mais de 150 reais (US$ 30) por criança de até seis anos de idade.

Ele disse que este é o estágio em que a criança precisa de mais alimentos e qualidade de vida. “Isto vai continuar porque o povo não vai deixar o povo em suas mãos. Agora, o orçamento que o presidente (Jair Bolsonaro) enviou ao Congresso Nacional não tem continuidade dos 600 reais, não há continuidade. Termina em 31 de dezembro”, advertiu ele.

O porta-estandarte presidencial do Partido dos Trabalhadores lembrou o progresso feito no Rio quando ele estava no governo (2003-2010) e reiterou que, se ele ganhar a votação, ele vai trabalhar para fazer o estado crescer novamente, gerar emprego e riqueza para melhorar a vida daqueles que vivem lá.

“Você sabe o que aconteceu no Rio de Janeiro quando eu era presidente. Descobrimos o pré-sal (campos de petróleo em águas profundas), recuperamos a indústria de petróleo e gás, recuperamos a indústria de construção naval, fizemos o maior investimento em obras públicas de todos os tempos. E faremos o Rio de Janeiro voltar a crescer”, frisou ele.

Segundo Lula, em vez de aparecer mais nas páginas policiais, o estado extraordinário que é o Rio deveria figurar mais nas páginas de economia, desenvolvimento e educação.

O antigo sindicalista insistiu que, se ganhar nas urnas, ele falará com a autoridade carioca, independentemente da organização política a que pertence, porque “quando um presidente da República vai falar com um governador, ele não olha para o partido do governador, ele olha para o povo do Estado”, disse ele.

Lula venceu o primeiro turno das eleições presidenciais em 2 de outubro com 48,43% dos votos contra Bolsonaro, que está buscando a reeleição para o Partido Liberal, com 43,20%.

Nenhum dos candidatos ao poder alcançou a maioria absoluta de votos neste primeiro turno, ou seja, mais da metade dos votos válidos (excluindo votos em branco e inválidos), conforme estabelecido pelo código eleitoral brasileiro.

mem/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES