Os resultados serão transferidos para a equipe de investigação e anexados à investigação da Procuradoria Geral da Nação, ela foi citada como dizendo na televisão da capital.
O representante do Ministério da Defesa, Arne Kollats, disse que duas embarcações militares foram enviadas para o local da emergência e retornarão hoje aos seus locais de desdobramento.
Como noticiado anteriormente pelas estações de rádio e televisão WDR e NDR, a Polícia Federal Alemã começou a esclarecer as circunstâncias do incidente no local na sexta-feira, à medida que as investigações realizadas pelo lado russo foram descartadas.
Em 26 de setembro, a Nord Stream 2 AG, operadora do gasoduto russo Nord Stream 2, anunciou um vazamento de combustível por razões desconhecidas em um dos dois gasodutos da infraestrutura perto da ilha dinamarquesa de Bornholm.
Mais tarde, foi relatado que as duas linhas do gasoduto paralelo Nord Stream 1 também haviam sido danificadas.
O Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia rotulou as explosões como ataques terroristas e em 30 de setembro revelou que tinha provas que apontavam para o envolvimento de certos países ocidentais.
A Promotoria Geral da Rússia abriu uma investigação de terrorismo internacional após os danos aos dois oleodutos.
mgt/amp/bm