O mau tempo atingiu duramente o estádio Taipei Tianmu Baseball, cujo gramado sintético recebeu dezenas de sacos de material de secagem para melhorar as condições e retomar a paralisação interrompida no mesmo primeiro episódio.
No entanto, os responsáveis pelo confronto determinaram que não existiam as condições necessárias e adiaram o jogo para o final do contra-todos do grupo B.
Ambas as equipes chegaram ao evento com urgência de vitórias, pois caíram para Porto Rico (0-5) e México (2-3), respectivamente, em suas partidas iniciais na competição universal da categoria.
Pela causa cubana, o técnico Alain Álvarez encaixotou o destro Roberto Hernández, cuja bola rápida ultrapassa os 90 milhas, tem bom controle e tem ampla experiência internacional.
Hernández dominou o primeiro turno sem contratempos, enquanto o time caribenho manterá um homem na terceira base (o outfielder Cristhian Hidalgo), com um eliminado e o rebatedor Pedro Pablo Revilla ancorado no retângulo ofensivo.
Até agora, Coreia do Sul, Porto Rico e México dominam a chave, com saldo de 1 a 0, enquanto Austrália, Cuba e Holanda ainda querem cruzar na caixa de sucessos.
A disputa mundial começou na última quinta-feira e vai até o próximo dia 23, com a participação de 12 elencos divididos em dois segmentos que entregarão três ingressos per capita para a Super Rodada.
ro/jdg/ml