O evento reunirá representantes de países como Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México e Cuba, entre outros.
Além disso, o comissário da União Africana Mohammed Belhocine e o diretor do escritório regional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, Ernesto Fernández, estarão presentes como convidados.
Durante o encontro, será apresentado um relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe sobre colaboração e integração e deverá ser aprovada a Declaração de Buenos Aires, que preconizará a consolidação de iniciativas que permitam o desenvolvimento sustentável do continente.
Da mesma forma, os ministros discutirão a importância dos setores que atendem para promover o desenvolvimento e garantir maior igualdade, soberania e autonomia.
Também discutirão a consolidação da Agência Espacial Latino-Americana e do Caribe e as Redes de Conhecimento Celac, formadas por universidades, institutos e centros de pesquisa designados por cada país.
Paralelamente, está acontecendo na Argentina a Semana Internacional de Ciência e Tecnologia e amanhã acontecerá o Fórum Ibero-Americano de Alto Nível sobre essas esferas.
jha/gas / fav