Fomentar a integração através de seu rico patrimônio cultural, que pode ser aproveitado como um catalisador para o crescimento socioeconômico e a promoção do comércio e turismo intra e interafricano, é outro de seus objetivos.
Após a abertura na quarta-feira, será realizado o Fórum de Negócios e Investimentos da África, onde será discutida uma agenda destinada a ajudar a estabelecer atividades de negócios e investimentos para governos e organizações no continente.
De acordo com os organizadores, após a discussão, os participantes assinarão memorandos de entendimento para acordos transacionais, negócios bilaterais e operações multilaterais, que serão de natureza intercontinental e intracontinental.
Amanhã será apresentada a apresentação de diferentes desfiles culturais e o African Fashion Business Summit, um espaço para discutir as particularidades do setor sob o tema “Promover a manufatura na África como ferramenta de criação de empregos”.
O maior festival cultural da África será concluído em 21 de outubro com um evento de moda de gala, onde designers de toda a região mostrarão suas riquezas culturais.
Africa Celebrates-2022, que em 2021 reuniu participantes de 30 países africanos e onze nações de outras latitudes, é organizada aqui pela Legendary Gold Limited, a União Africana, o Ministério das Relações Exteriores da Etiópia e a Embaixada Nigeriana.
Fundada em 1996, a Legendary Gold Limited é a empresa líder na produção de moda e eventos na Nigéria em particular e na África em geral.
mem/raj/bm