17 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reforma previdenciária inicia rota parlamentar no Uruguai

parlamento-uruguay

Reforma previdenciária inicia rota parlamentar no Uruguai

Montevidéu, 21 out (Prensa Latina) A reforma previdenciária proposta pelo Presidente Luis Lacalle Pou inicia hoje uma rota parlamentar após ter sido aprovada na véspera pelo Conselho de Ministros.

Antes dos membros do Executivo, o presidente defendeu as mudanças no sistema de previdência social que entrarão no Senado nesta sexta-feira, onde uma comissão especial estará encarregada de seu estudo.

Oposição Os legisladores da Frente Ampla devem expressar suas objeções e propor contribuições, em meio a críticas da central sindical PIT-CNT e de outros setores.

A coalizão governamental foi unida em torno do projeto de lei, que incluía 30 modificações ao original apresentado pelo governante e pelo Partido Nacional.

Lacalle Pou disse que a aprovação executiva da reforma culmina uma etapa para sua administração, após mais de dois anos de discussão.

Considerou que o país precisa das mudanças no sistema previdenciário, que ele descreveu como necessárias, solidárias, sustentáveis e em linha com os gastos públicos, ao contrário do que os críticos afirmam.

As mudanças serão graduais e será a geração nascida em 1973 que será a primeira a aumentar sua idade de aposentadoria, que eventualmente será de 65 anos. Lacalle Pou assegurou que a “grande maioria” das pequenas pensões terá benefícios sob o novo regime.

As novas regras de aposentadoria serão gradualmente introduzidas a partir de 2033, com a parte do esquema atual perdendo peso até que não afete mais o cálculo 10 anos depois.

mem/ ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES