O dólar foi negociado mais alto, apesar de uma “suposta intervenção” do Japão no mercado monetário e enquanto a libra esterlina oscilou até a eleição de um novo primeiro-ministro britânico, disseram os analistas da indústria.
Enquanto isso, o índice do dólar (que compara o dólar com uma cesta de seis moedas principais) subiu 0,089 porcento para 111,93 e o euro avançou 0,18 porcento para $0,98805.
Enquanto isso, o yuan caiu para um recorde de 7.3322 contra seu homólogo americano.
Em Nova Iorque, o iene foi negociado a 148,89 unidades, 0,77 porcento abaixo do dólar.
A volatilidade do iene atingiu seu nível mais alto desde 21 de setembro, um dia antes da intervenção do Banco do Japão para sustentar a moeda pela primeira vez desde 1998, disseram os analistas.
A moeda americana registrou sua alta em meio a um cenário de política financeira apertada empreendido pela Reserva Federal, que aumentou as taxas em três ocasiões consecutivas em três quartos de um ponto percentual no último período.
Esta iniciativa “bélica” visa conter os preços altos nos Estados Unidos e, como parte dessa luta, o banco central americano prometeu novas subidas de tarifas para o restante de 2022.
jha/yag/glmv