Este acordo representa uma nova oportunidade para fortalecer ainda mais a cooperação entre nossas agências e países, destacou Nimul ao receber o presidente da Prensa Latina, Luis Enrique González.
A AKP, sustentou, está interessada em ampliar a informação sobre Cuba e estendê-la aos campos cultural, esportivo, econômico e turístico, para que o conhecimento sobre sua realidade seja mais abrangente.
González, por sua vez, destacou que o principal objetivo do acordo, assinado esta tarde na presença do ministro da Informação do Camboja, Khieu Kanharith, é “defender a verdade sobre nossas realidades”.
É muito importante que em meio às ferozes campanhas lançadas contra a ilha e apoiadas por notícias falsas, a AKP faça esforços permanentes para mostrar a realidade sobre Cuba.
O acordo de colaboração assinado hoje será fundamental para difundir a verdade e para que ela prevaleça, enfatizou.
De acordo com o acordo, que visa promover e ampliar a cooperação bilateral, ambas as agências darão atenção especial à cobertura das atividades relacionadas às visitas de delegações de seus respectivos países, seja nestes ou em qualquer outro onde a Prensa Latina tenha correspondentes.
Da mesma forma, divulgarão as celebrações nacionais mais importantes, eventos relevantes que ocorrem em uma ou outra nação e trocarão informações escritas, além de materiais fotográficos e audiovisuais.
mem/mpm/hb