De acordo com o comunicado divulgado esta sexta-feira pelo FSB, o grupo detido era composto por quatro indivíduos, adeptos da ideologia do regimento paramilitar ucraniano Azov, uma organização de extrema direita proibida na Rússia.
Durante a operação de captura, nas casas dos envolvidos e em um esconderijo equipado no distrito de Predgorni da região de Stavropol armas de fogo, artefatos explosivos já preparados e componentes para fabricação de novos foram apreendidos.
Da mesma forma, o FSB disse ter usado literatura metodológica sobre a organização de distúrbios em massa e documentos que comprovam o planejamento de um ataque. terrorista em uma das dependências administrativas da região.
A este respeito, as autoridades judiciais russas iniciaram um processo criminal nos termos do artigo 205 do Código Penal, que se refere a atos de terrorismo, especificou o FSB. A região de Stavropol, está localizado no norte do Cáucaso, e é considerado um importante centro de comunicações entre a Rússia e as nações do Cáucaso: Azerbaijão, Geórgia e Armênia.
jcm/gfa/ls