Damos as boas-vindas aos participantes do evento, que será realizado no resort Sharm El Sheikh de 6 a 18 de novembro, disse o presidente Abdel Fatah El Sisi em mensagem publicada no site oficial do fórum.
“Acredito profundamente que a COP27 é uma oportunidade para mostrar unidade contra uma ameaça existencial que só podemos superar por meio de ação concertada e implementação efetiva”, alertou.
El Sisi assegurou que, como presidente, não poupará esforços para assegurar o sucesso da Cimeira.
Esperamos que se torne “o momento em que o mundo passa da negociação à implementação e onde as palavras se traduzem em ações”, sublinhou o chefe de Estado.
O primeiro-ministro Mostafa Madbouly também pediu em outra mensagem a adoção de medidas urgentes para o flagelo
Devemos aproveitar a COP27 para converter desafio climático em uma oportunidade de desenvolvimento sustentável e prosperidade econômica por meio do investimento em um futuro verde, disse ele.
Nosso governo está empenhado em organizar uma conferência inclusiva, que permita avançar para uma transição justa baseada nos princípios de equidade e responsabilidades comuns, mas diferenciadas, destacou.
O ministro das Relações Exteriores e presidente designado da cúpula, Sameh Shoukry, se expressou em termos semelhantes.
O clima é sem dúvida o desafio do nosso tempo e por isso a comunidade internacional está convidada a enfrentá-lo de forma coletiva, eficaz e rápida, disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros.
jf/rob/ls