Os legisladores trocarão opiniões em grupos sobre os projetos de lei sobre preços e licitações (ambos alterados) e a aplicação da Lei de Migração dos Cidadãos Vietnamitas na segunda-feira.
De acordo com o relatório sobre a legislação de preços, disse à agência de notícias VNA, o governo propôs incluir na lista de produtos e serviços avaliados pelos livros didáticos do gabinete e bens e serviços para o cumprimento de tarefas de segurança e defesa.
Além disso, manter o funcionamento do fundo com o objetivo de garantir a estabilidade dos preços do petróleo e da gasolina.
Quanto à lei de migração, o debate deve se concentrar no conteúdo das informações sobre o “local de nascimento” do portador no passaporte, informações que não estão incluídas no novo modelo destes documentos, que começou a ser emitido em julho passado.
A plenária de hoje também discutirá projetos de resoluções sobre a implantação piloto de mecanismos e políticas particulares na cidade de Buon Ma Thuot, e sobre a implementação experimental do direito de escolha das placas de matrícula dos carros por leilão.
Na sessão parlamentar do último sábado, o Primeiro Ministro Pham Minh Chinh analisou a situação socioeconômica nos primeiros nove meses do ano e pediu calma, coragem, proatividade, flexibilidade e confiança na liderança e direção do país.
Também exigiu a melhoria da capacidade analítica e de previsão e o desenvolvimento de planos de adaptação eficazes, visando priorizar a estabilidade macroeconômica, controlar a inflação, promover o crescimento e assegurar os principais equilíbrios econômicos.
Minh Chin enfatizou que o governo está comprometido em administrar razoavelmente as taxas de câmbio e as taxas de juros, garantindo liquidez, aumento do crédito e segurança do sistema bancário, e protegendo os direitos e interesses legítimos dos indivíduos e sujeitos de acordo com a lei.
A quarta sessão ordinária da Assembleia Nacional do Vietnã começou em 20 de outubro e terminará em 15 de novembro.
jcm/mpm/bm