No individual feminino, enfrentarão a francesa Malya Hoareau e a canadense Johnna Rymes, além da guatemalteca Mariana Palacios e da colombiana Juliana Giraldo.
Tino Doudal (França) e Saketh Upadhya (Estados Unidos) vão protagonizar as partidas individuais masculinas, ao lado de Justin Ma (Estados Unidos) e Yuta Kikuchi (Japão).
Na dupla masculina, o primeiro duelo será entre os salvadorenhos Manuel Mejía e Kennet Suria contra Josué Duran e José Orellana.
A próxima partida será disputada pelos guatemaltecos Ramiro Alonso e José Ochoa contra José Luis Granados e Antonio Ortiz.
No feminino, as irmãs Mariana e Alejandra Paiz, do país anfitrião, enfrentarão as salvadorenhas Gabriela Barrios e Margareth Ravelo.
Da mesma forma, Adriana Barrios (Guatemala) e Lauren Villalobos (Costa Rica) vão buscar o passe contra as salvadorenhas Fátima Centeno e Daniela Hernández.
Nas duplas mistas, El Salvador enfrentará a França pelas duplas Javier Alas e Centeno vs. Daoudal e Hoareau.
Os colombianos Miguel Quirama e Juliana Giraldo também vão lutar por um lugar no topo do pódio contra os guatemaltecos Christopher Ramírez e Mariana Paiz.
A III Guatemala Future Series 2022 começou na última quinta-feira nas quadras do ginásio Teodoro Palacio Flores na zona 5 da capital e será concluída no próximo domingo.
O evento reuniu 60 jogadores de badminton do Canadá, Estados Unidos, México, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, França, Japão, Trinidad e Tobago e Guatemala.
ro/mmc/ml