23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Republicanos próximos da maioria na Câmara dos EEUU

capitolio-eeuu

Republicanos próximos da maioria na Câmara dos EEUU

Washington, 15 nov (Prensa Latina) O Partido Republicano está hoje muito perto de conquistar a maioria na Câmara dos Estados Unidos depois de obter cinco vitórias decisivas nos estados do Arizona e Califórnia.

Com apenas 14 cadeiras pendentes de definição, neste momento estão projetadas 204 cadeiras para os democratas e 217 para os conservadores, que estão a apenas uma cadeira de alcançar a supremacia naquela instância legislativa.

No primeiro distrito do Arizona, o deputado republicano David Schweikert derrotou por pouco o democrata Jevin Hodge, enquanto o conservador Juan Ciscomani derrotou a liberal Kirsten Engel no sexto distrito, informou o jornal Politico.

Os representantes Michelle Steel e Ken Calvert, ambos afiliados à tenda vermelha, venceram em seus distritos do sul da Califórnia, enquanto Brandon Williams também saiu vitorioso na área de Syracuse, no estado de Nova York.

Também até agora em muitas das últimas eleições ainda não definidas na Califórnia, os republicanos lideram, com os legisladores David Valadao e Mike García marchando à frente, assim como o candidato Kevin Kiley.

Os conservadores também têm uma pequena vantagem no 3º Distrito do Colorado, com a deputada Lauren Boebert liderando por pouco mais de 1.000 votos.

A conquista de mais um assento permitirá aos republicanos recuperar o controle de uma câmara que haviam renunciado nas eleições de meio de mandato de 2018, depois de permanecer na maioria por oito anos, lembrou a fonte.

No entanto, ele também observou, que os democratas não foram completamente descartados até uma semana após a eleição é uma mudança surpreendente em relação às previsões pré-eleitorais.

Os republicanos previram uma “onda vermelha” mesmo na manhã da eleição, mas sua maioria na Câmara dos Deputados, se prevalecer na contagem final, provavelmente será bem próxima, disse ele.

Mesmo que os identificados com a cor azul tenham 50 cadeiras no Senado, se vencerem o segundo turno das eleições na Geórgia, a ser realizada em 6 de dezembro, reafirmariam seu poder naquele órgão legislativo com ainda mais força.

mem/ifs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES