O programa também incluiu um almoço de trabalho com o Primeiro Ministro anfitrião, Jonas Gahr Store, bem como declarações de ambos os líderes no final do dia.
A visita de dois dias começou ontem com a participação de Lourenço em um fórum de negócios, promovido pela Associação Norueguesa para Negócios com a África.
O Chefe de Estado foi o orador principal no evento e aproveitou a oportunidade para convidar diferentes empresas a investir em Angola, além da tradicional cooperação no setor petrolífero, levando em conta o potencial agrícola e a diversidade dos recursos naturais, entre outras vantagens comparativas.
A este respeito, ele destacou a importância que o Executivo atribui aqui ao investimento estrangeiro direto com vistas à diversificação da economia e à modernização tecnológica, bem como à melhoria do clima empresarial interno e sua estrutura jurídica.
O presidente também realizou uma reunião na véspera com o chefe do parlamento norueguês, Masud Gharhakhani, que descreveu como um sinal da vontade comum de fortalecer as relações bilaterais.
mv/mjm/bm