“O presidente da Duma, Vyacheslav Volodin, nos visitou em fevereiro deste ano, e o camarada Lazo logo responderá a essa visita”, disse Díaz-Canel, falando na terça-feira antes da Duma (Câmara Baixa do Parlamento).
Ele acrescentou que “as relações parlamentares entre a Rússia e Cuba constituem um importante pilar dos laços bilaterais e um elemento-chave para a promoção e o desenvolvimento de nossos laços econômicos, comerciais, financeiros e de cooperação”.
Nos últimos anos, Díaz-Canel continuou, “estas relações se aprofundaram notavelmente, o intercâmbio entre nossas delegações cresceu, mesmo apesar da pandemia de Covid-19”.
Díaz-Canel chegou a Moscou no sábado em visita de trabalho e está programado para se encontrar com seu homólogo russo, Vladimir Putin, e participar da inauguração de um monumento ao líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.
A comitiva do líder cubano inclui o Ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, o Ministro da Economia, Alejandro Gil, e o Ministro do Comércio Exterior e Investimento, Rodrigo Malmierca, entre outros funcionários.
lam/gfa/bm