19 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continuam pesquisas sobre as causas da meningite em Durango, México

meningitis-Small-300x225

Continuam pesquisas sobre as causas da meningite em Durango, México

Cidade do México, 25 de novembro (Prensa Latina) O subsecretário de Saúde Pública do México, Hugo López-Gatell, informou hoje que a epidemiologia continua a investigação das causas da meningite no estado de Durango.

Ele confirmou que até 24 de novembro, 61 casos e 12 mortes foram registrados, e que a agência federal de saúde coordena ações com as seções de Assistência Médica, Pesquisa, Diagnóstico Laboratorial, Dimensionamento de Capacidade Hospitalar e Saúde Pública Acapulco, Guerrero .

Ele observou que a pesquisa para determinar as causas da meningite continuará enquanto for necessário, dando aos pacientes cuidados médicos abrangentes.

Durante um Encontro Nacional de Saúde Pública em Acapulco, Guerrero, ele esclareceu que esta doença não foi transmitida de pessoa para pessoa, mas sim uma infecção direta no sistema nervoso central através de procedimentos anestésicos.

Ele indicou que a investigação está focada em determinar em que ponto do processo ocorreu a contaminação e seria especulativo atribuir os casos aos frascos fabricados, armazenados ou ao uso do anestésico nos pacientes, especificou.

López-Gatell informou que o acompanhamento médico está sendo realizado em pessoas que receberam o procedimento anestésico em um dos quatro laboratórios envolvidos desde março para monitorar seu estado de saúde.

A maioria não apresenta sintomas, mas vamos dar-lhes acompanhamento médico e laboratorial. Ele explicou que quando o primeiro caso de meningite foi conhecido, o Ministério da Saúde respondeu imediatamente com a presença de um grupo de especialistas em epidemiologia para realizar as investigações.

Disse que, de acordo com o governador de Durango, Esteban Alejandro Villegas, foram realizadas consultas com especialistas de vários centros mexicanos e dos Estados Unidos.

A maioria dos pacientes são mulheres com procedimentos cirúrgicos obstétricos e um homem com histórico de intervenção ortopédica. Todos os casos do protocolo receberam bloqueio neuroaxial. O décimo óbito corresponde ao único paciente do sexo masculino identificado.

Da mesma forma, foi solicitado ao Sistema Único de Saúde que imobilizasse preventivamente, até a conclusão da investigação, os medicamentos denominados bupivacaína/glicose (buvacaína pesada) e outros do gênero, além de vários lotes de morfina (graten).

Além disso, o Instituto de Saúde para o Bem-Estar e os Serviços Estaduais de Saúde de Durango continuam o processo de contratação de recursos humanos para fortalecer os cuidados médicos.

mem/lma/dnsa

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES