A famosa dupla cubana esteve pela primeira vez na Costa Rica em janeiro de 2018 e teve que adicionar um show ao único planejado devido à excelente recepção do público. A segunda vez foi pouco mais de um ano depois, em fevereiro de 2019, como parte de sua turnê de 20 anos, quando também se apresentaram, com seu grupo, na Guatemala e em El Salvador.
Desta vez, Israel e Yoel se apresentarão no mesmo palco de três anos atrás, quando se disseram contentes e felizes pelo agradável impacto e conhecimento de sua música pelos costarriquenhos.
Eles chegarão mais uma vez a San José, vindos da Guatemala, onde deram dois shows ao vivo no espaço cultural Trovajazz e outro na cidade colonial de Antígua.
Em declarações à Prensa Latina daquele país, Israel manifestou-se “encantado por poder vir mostrar-vos um pouco dos seus 23 anos de carreira, já estamos a caminho do álbum 13, Morada”, que será lançado lançado em todas as plataformas digitais em 7 de fevereiro.
Em sua segunda passagem pela Costa Rica, Israel relembrou que em janeiro de 2018 os dois estavam com a guitarra, mas desta vez vieram com a banda toda. “Acho que é uma grande conquista e fruto do trabalho feito na primeira visita”, exaltou o cantor e compositor cubano, que é creditado com sucessos como PI 3.14, Spyglass e National Mamífero, entre outros.
Agradecemos o reconhecimento que nossa música tem na Costa Rica, resultado dos vínculos entre os dois países e do fluxo das duas culturas em ambas as direções.
Precisamente em sua primeira visita, a dupla de Buena Fe participou de uma atividade na residência cubana na Costa Rica com a presença do então presidente Luis Guillermo Solís (2014-2018) e da primeira-dama, Mercedes Peña.
Israel destacou que para eles é uma honra da maior importância vir a um de nossos países latino-americanos como simples representantes da cultura cubana e ter a felicidade de conhecer e cumprimentar o presidente.
Israel e Yoel presentearam a primeira-dama com uma cópia de seu álbum mais recente, Survivors.
jha/ale/ls