23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mongólia abre a terceira linha ferroviária para a China

Mongolia línea ferroviaria hacia China

Mongólia abre a terceira linha ferroviária para a China

Ulaanbaatar, 2 dez (Prensa Latina) A Mongólia abriu uma nova linha ferroviária para a China para acelerar a competitividade das exportações em busca de oportunidades econômicas mais amplas como parte do plano de desenvolvimento do governo, informou hoje a mídia estatal.

As autoridades estimam que a ligação levará a um rápido aumento de 30% nas exportações da Mongólia, com o volume anual de carga estabilizando a partir de 2025 em cerca do dobro de seu nível atual de 10,4 milhões de toneladas, disse a agência de notícias Montsame.

Como resultado, haverá um impulso significativo na receita do orçamento do Estado e no emprego local, ressaltou a fonte.

O Financial Times calculou que seu uso diminuirá a distância de transporte de carga de Yuruu no norte da Mongólia até Bugat na China em 306 quilômetros, o que, por sua vez, diminuirá o custo do transporte de carga por ferrovia, de acordo com a fonte.

O primeiro ministro mongol L. Oyun-Erdene disse que este passo representa um marco importante na “Nova Política Renascentista” do governo mongol, que visa fortalecer a economia do país da Ásia Central com o objetivo de torná-lo um líder na região até 2050.

Por outro lado, o Ministro dos Transportes e Desenvolvimento Rodoviário, S. Byambatogt, disse que a nova ferrovia se tornará a segunda linha do corredor econômico tripartite promovido pela Mongólia, China e Rússia.

mem/lrd/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES