Além dos contatos de alto nível, os dois países têm trabalhado para impulsionar o comércio bilateral para mais de US$ 500 milhões anuais, Thi Anh e Osinbajo, o funcionário nigeriano de mais alto nível a visitar a Indochina desde 2005, concordaram.
Nas conversações, ambos os lados disseram estar prontos para servir de ponte entre si e contribuir para a construção de relações com organizações regionais como a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental e a Associação das Nações do Sudeste Asiático.
Eles também reafirmaram a importância de fortalecer os intercâmbios e contatos das delegações em todos os níveis, a fim de aprofundar a confiança política e criar um novo impulso para a cooperação econômica, e enfatizaram a importância do desenvolvimento agrícola para garantir a segurança alimentar nacional e global. A este respeito, informou a agência de notícias VNA, eles concordaram que as duas nações têm ampla margem de colaboração nesta área sob modelos bilaterais ou tripartites.
Eles também expressaram o desejo de fortalecer a cooperação em investimentos, economia digital, transformação verde e energia, entre outros, e concordaram em promover a negociação e assinatura de acordos de promoção e proteção de investimentos e a eliminação da dupla tributação.
Thi Anh e Osinbajo também elogiaram a assinatura de um memorando de entendimento sobre cooperação de defesa durante a visita, que vai até 7 de dezembro.
jf/mpm/bm