A autoridade confirmou que o país espera a entrada de bilhões de dólares por meio dessas chegadas, como confirma o alto número de passagens aéreas e o número de voos regulares. O responsável do sector agradeceu a ajuda do sector privado no lançamento da campanha “Eid Al-Shtawiyya” (Que se repita no inverno), bem como a solidariedade entre sindicatos e instituições de turismo.
Ao mesmo tempo, Nassar destacou que a nova iniciativa para a temporada invernal Continuará até o próximo mês de março.
Nesse contexto, o gerente descreveu a ocupação de restaurantes no Líbano como boa durante o período da Copa do Mundo de Futebol Qatar 2022, bem como a movimentação de passageiros do Aeroporto Internacional de Beirute.
Em meados de novembro, o ministro convocou a diáspora libanesa a voltar ao país para aproveitar as férias de final de ano sob o slogan “a festa de ficar acordado até tarde, jantar, alegria e riso é neste inverno”.
De acordo com dados oficiais, a nação dos cedros hospedou um 1,72 milhão cidadãos durante a temporada verão e injetou na economia um montante de 6,4 milhões de dólares entre julho, agosto e setembro passado.
mem/yma/ls