Segundo disse o porta-voz nesta quarta-feira na sua habitual conferência de imprensa, no decurso da operação foram ocupadas linhas e posições mais favoráveis.
Konashenkov relatou que no dia em que as Forças Armadas Russas atacaram um local de implantação de mercenários estrangeiros na região de Kharkiv, na Ucrânia, destruindo 79 unidades de artilharia em posições de tiro, pessoal e equipamento militar em 183 áreas.
Enquanto isso, na área de Kupiansk, fogo preventivo de artilharia, ataques aéreos e ações pesadas do sistema de lança-chamas contra acúmulos de tropas conseguiram eliminar 70 soldados ucranianos, disse o porta-voz militar.
Konashenkov acrescentou que um caça das Forças Aeroespaciais Russas perto da vila de Artiomovka, na República Popular de Donetsk, abateu um avião Su-24 da Força Aérea Ucraniana em pleno ar.
Da mesma forma, o exército russo destruiu um sistema de lançadores múltiplos de foguetes Himars com munição em Donetsk, bem como mais de 70 mísseis do próprio sistema e dois lançadores de sistemas MLRS em Krivoy Rog, concluiu Konashenkov.
mem/gfa/cm