A Assembleia Geral convocou delegados de cerca de 35 países para compartilhar e analisar estratégias para retomar o caminho da luta em processos revolucionários, progressistas e de justiça social.
Pela segunda vez na capital libanesa, o encontro reuniu a vice-presidência do FMDJ, representantes de federações nacionais e integrantes da juventude comunista.
Como disse o Comitê Organizador à Prensa Latina, o evento contou com a participação de jovens da África, Europa, Ásia, Oriente Médio e América, incluindo palestrantes do Brasil, Cuba e Venezuela.
Sob ideais esquerdistas e anti-imperialistas, o encontro reafirmou a necessidade de fortalecer a luta coletiva por um mundo melhor, disse Sukaina Basma, subsecretária-geral da Juventude Democrática Libanesa.
Seminários, conferências, atividades solidárias e um plano de ação conjunta são o foco da programação da Assembleia Geral da Juventude Democrática que ocorre a cada quatro anos.
Fundado em 10 de novembro de 1945 em Budapeste e em oposição ao fascismo da Segunda Guerra Mundial, o FMDJ assumiu o compromisso de uma paz justa e duradoura, além de promover a amizade entre jovens em todo o mundo.
mem/yma/cm