23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cidades dos EUA com mais migrantes se saem melhor, diz estudo

Cidades dos EUA com mais migrantes se saem melhor, diz estudo

Washington, 18 dez (Prensa Latina) Cidades com populações de migrantes relativamente grandes apresentam melhores resultados em indicadores econômicos e qualidade de vida do que aquelas com porcentagens mais baixas, segundo estudo, enquanto os Estados Unidos vivem polêmicas sobre a crise dos migrantes indocumentados.

Segundo estudo do George W. Bush Institute, nas grandes áreas metropolitanas e nos municípios com mais pessoas de outros países, a renda é maior do que nas áreas onde há menos presença dessas comunidades.

Segundo o canal CNN, pode acontecer que os locais com maiores rendimentos atraiam mais migrantes, mas os autores da investigação acreditam que é a presença destes que influencia os lucros.

De fato, a pesquisa indica que em cidades com aumento relativamente grande dessa população e diversidade linguística, posteriormente tiveram aumento de salários acima da média, segundo estudos das Universidades da Califórnia e Bocconi, de Milão, citados por Instituto George W. Bush. Ele também menciona que as cidades com altas porcentagens de migrantes são mais inovadoras do que outras e a contribuição de pessoas nascidas fora dos Estados Unidos é alta.

Esses indivíduos, por exemplo, inventam produtos e recebem patentes em taxas mais altas que os nativos, enquanto 27% dos mestrandos e doutorandos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática são estrangeiros com visto temporário.

Eles também representam entre 22 e 25% de todos os empresários privados nas metrópoles, quando não chegam a 15% da população, segundo o American Immigration Council citando o estudo.

Da mesma forma, os membros dessas comunidades preenchem milhões de postos de trabalho considerados essenciais, bem como evitaram que o número de habitantes em muitas cidades diminuísse significativamente nas últimas décadas, o que, por sua vez, permitiu manter e revitalizar os negócios locais e os centros urbanos.

Segundo a CNN, os resultados do estudo mostram o impacto positivo desses grupos em áreas que vão da renda ao desenvolvimento cultural e, assim, desmistificam mitos generalizados sobre os migrantes, por exemplo, de que tiram empregos dos locais ou baixam os salários.

A aplicação do Título 42, que permite a deportação de migrantes sem lhes dar oportunidades de asilo, deve cessar na próxima quarta-feira, depois de o juiz Emmet Sullivan assim o ter ordenado em novembro, considerando-o “arbitrário e caprichoso”.

Entre as dúvidas sobre a ordem herdada da presidência de Donald Trump (2017-2021), e em vigor desde março de 2020, está o fato de ser usada de forma desigual por nacionalidade e afetar principalmente guatemaltecos, hondurenhos e salvadorenhos, além dos mexicanos.

Os defensores dos direitos dos imigrantes argumentaram que as autoridades estão usando a saúde pública como pretexto para manter o máximo de pessoas fora deste país, cuja história foi amplamente moldada por estrangeiros.

mem/cgc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES