Desde a tarde desta segunda-feira, os torcedores começaram a chegar aos locais por onde passará a “Scaloneta” em uma caravana organizada para comemorar a terceira copa conquistada por esta nação sul-americana em compromissos desse nível .
Embora os responsáveis pela segurança estejam mudando a rota do time comandado por Lionel Messi e dirigido pelo técnico Lionel Scaloni, Os torcedores continuam nas ruas e tentam chegar o mais perto possível para conseguir ver os integrantes da albiceleste.
Enquanto esperam, cantam, dançam, festejam, procuram as camisas com a terceira estrela entre as bancas improvisadas dos camelôs, enchem todos de espuma e sobem nos telhados, nos bares e até no próprio Obelisco.
Alguns podem chamar de loucura o que está acontecendo agora nas ruas de Buenos Aires, mas tal afirmação corresponderia a quem não entende a paixão vivida nestas semanas ou a euforia causada por um sonho de 36 anos que agora é uma realidade .
Após chegarem de madrugada e descansarem algumas horas na sede da Associação Argentina de Futebol, os integrantes da seleção embarcaram em um ônibus conversível para compartilhar a alegria com aqueles que os apoiaram por um mês e sempre.
Porém, a maré albiceleste os impede de avançar rapidamente e alternativas e mudanças na programação são valorizadas.
Como podem, saúdam, erguem o copo, cantam e agradecem a quem não deixou de acreditar.
O Governo pediu para festejar em comunidade e em paz e convidou os adeptos a assistir à digressão nos ecrãs gigantes instalados à volta da Casa Rosada.
A mídia local estima que a festa vai durar horas.
mgt/gas/ls